A contabilidade que a sua empresa precisa

A CONTABILIDADE
QUE A SUA EMPRESA PRECISA!

Abra sua empresa e tenha uma contabilidade completa.

Converse conosco!
Já possui empresa aberta e quer mudar de contabilidade?

JÁ POSSUI EMPRESA ABERTA E
QUER MUDAR DE CONTABILIDADE?

Nós migramos toda a contabilidade de forma rápida e fácil.

Converse conosco!
MEI, temos soluções em contabilidade para você

MEI, TEMOS SOLUÇÕES EM
CONTABILIDADE PARA VOCÊ!

A contabilidade que cabe no seu bolso!

Converse conosco!

Encontro promovido pela Apex debate apoio a exportações e investimentos

O Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) participa nesta semana em Washington (EUA), ao lado de outros representantes do governo, de um grande encontro organizado pela ApexBrasil com empresários e agentes públicos brasileiros que atuam nos EUA e Canadá no trabalho de promoção comercial, tecnológica e agrícola. O objetivo é debater cenários e estratégias para o fortalecimento das exportações, a abertura de oportunidades de negócios e aumento dos investimentos.

Representam o MDIC o secretário executivo Márcio Fernando Elias Rosa, que participará da sessão de abertura, o secretário de Desenvolvimento Industrial, Inovação, Comércio e Serviços, Uallace Moreira, e Paulo Frank Cleaver Guerrero, Coordenador-Geral de Assuntos Internacionais da secretaria de Comércio Exterior. Também participam do evento os ministérios da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI); das Relações Exteriores (MRE); do Turismo (MTur); da Agricultura e Pecuária (Mapa); e da Pesca e Aquicultura (MPA); além de Casa Civil, Petrobras, Embraer, Embrapa, Embratur, INPI, Sebrae e ApexBrasil.

Haverá dois dias de conferências com os diplomatas e demais servidores públicos brasileiros que atuam em Washington, Nova Iorque, Boston, Miami, Orlando, Atlanta, Chicago, Huston, São Francisco, Los Angeles, Ottawa, Toronto, Vancouver e Montreal.

“A ApexBrasil realiza um grande trabalho e será uma grande oportunidade para consolidarmos nossa estratégia comercial na América do Norte. O governo do presidente Lula trouxe o Brasil de volta ao cenário internacional e estamos abertos a parcerias em vários setores”, pontua Márcio Elias Rosa. “Do lado do MDIC, liderado pelo vice-presidente e ministro Geraldo Alckmin, vamos apresentar programas como o Mover e o Nova Indústria Brasil, que promovem um grande salto no sentido de dar mais previsibilidade aos investimentos produtivos no país”

Ele destaca que EUA e Canadá são países de grande interesse para os exportadores do Brasil. “E o trabalho do MDIC é fundamental para apoiar as empresas brasileiras que atuam nesses mercados. Além disso, podemos trabalhar juntos na promoção do desenvolvimento econômico e da sustentabilidade ambiental, entre outros temas”.

Em 2023, os EUA foram o segundo destino das exportações brasileiras de bens e o segundo maior fornecedor estrangeiro ao Brasil. Somando-se comércio de bens, serviços e investimentos, os Estados Unidos são o principal parceiro do Brasil.

Além disso, existem mais de 3.600 empresas estadunidenses presentes no Brasil, a maior parte concentrada na indústria de transformação. De 2013 a 2022, os EUA alocaram US$ 206 bilhões de investimentos no Brasil, correspondentes a 734 projetos.

Já o Canadá foi o 10º destino das exportações e o 14º com maior fluxo de comércio com o Brasil em 2023. O estoque de investimentos canadenses no país é de US$ 20 bilhões, relativos a setores como serviços, engenharia, transformação, máquinas industriais, peças automotivas e componentes eletrônicos e de mineração.

Programação:

Terça-feira (12/3)

15h - Encontro com empresários brasileiros. Melrose Georgetown Hotel.

Quarta-feira (13/3)

Das 9h às 18h30 - Encontro do Setor de Promoção Comercial e Investimentos; do Setor de Ciência, Tecnologia e Inovação; e dos Adidos Agrícolas nos EUA e Canadá. Local: Embaixada do Brasil em Washington.

Quinta-feira (14/3)

Das 9h às 18h30 - Encontro do Setor de Promoção Comercial e Investimentos; do Setor de Ciência, Tecnologia e Inovação; e dos Adidos Agrícolas nos EUA e Canadá. Local: Embaixada do Brasil em Washington.

Sexta-feira (15/3)

Das 9h às 12h - Encontro Sobre Inovação e Sustentabilidade no Agronegócio Brasileiro com Startups. Local: Embaixada do Brasil em Washington

Fonte: Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (Retirado do Meu Site Contábil)


Compartilhar


Todos os direitos reservados ao(s) autor(es) do artigo.

Olá!

Escolha alguém do nosso time para conversar.

Contasa Contabilidade e Consultoria

Contasa Contabilidade e Consultoria

Setor Fiscal/Contábil

Contasa Contabilidade e Consultoria

Contasa Contabilidade e Consultoria

Setor Pessoal

WhatsApp